Busca no site:
::: Principal :::


::: Nosso propósito :::


::: Funcionamento :::


::: Novidades :::


::: Acervo :::


::: Cadastre-se :::


::: Indique o Site :::


::: Entre em Contato :::


Esqueceu sua senha ?



 



Veja abaixo os detalhes do livro selecionado:

            
 

Alan Greenspan - A Era da Turbulência

Para solicitar livros você deve se cadastrar e estar identificado na Biblioteca Financeira.
Clique aqui para se cadastrar.

Editora: :: Campus
Autor: :: Alan Greenspan
Ano: :: 2007
Páginas: :: 576

ComprarOu prefere comprar um exemplar?


Indique este livro.









Resumo:

Sinopse:
Alan Greenspan narra sua educação para a vida

Nos dias imediatamente seguintes a 11 de setembro de 2001, em seu décimo quarto ano como chairman do Federal Reserve Board, o banco central americano, Alan Greenspan participou de um esforço coletivo muito discreto para garantir que os Estados Unidos não sofressem um colapso econômico que arrastaria o resto do mundo para o desastre.

Havia boas razões para temer o pior: o crash do mercado de ações de 1987, sua primeira grande crise como principal responsável pela política monetária do país, apenas semanas depois de sua posse no cargo, estivera muito mais perto do que ainda hoje se supõe de congelar o sistema financeiro global e de provocar verdadeiro pânico nos mercados mundiais.

No entanto, o mais notável na reação da economia americana à catástrofe de 11 de setembro foi exatamente o que não aconteceu – nada. Situação que no passado teria desfechado um choque incapacitante no sistema foi absorvida com surpreendente rapidez: Estamos realmente vivendo num mundo novo, refletiu Greenspan. E aquela não fora a primeira vez, nem seria a última.

Alan Greenspan: A Era da Turbulência é a análise incomparável de Allan Greenspan sobre a natureza desse novo mundo, sob as lentes de sua experiência de trabalho na sala de comando da economia global, durante mais tempo e com maior eficácia do que qualquer outro ser humano ainda vivo.

Ele começa sua narrativa naquela semana de 11 de setembro, mas, em seguida, retrocede à própria infância e segue a trajetória de uma vida notável, percorrendo, inclusive, os mais de dezoito anos de seu mandato como chairman do Federal Reserve Board, de 1987 a 2006, durante um período de transformações radicais.

Alan Greenspan conta a sua vida, primeiro com o objetivo de simplesmente narrar a extraordinária quantidade de eventos históricos de que participou e para os quais contribuiu. Mas seu outro objetivo é conduzir os leitores ao longo da mesma curva de aprendizado que percorreu, para que eles desenvolvam suas próprias percepções da visão desse observador privilegiado a respeito da dinâmica subjacente que impulsiona os acontecimentos mundiais.

Na segunda metade do livro, depois de trazer-nos ao presente e de nos municiar com as ferramentas conceituais para acompanhá-lo rumo ao futuro, Dr. Greenspan embarca em formidável perscrutação dos horizontes da economia global.

Analisa os princípios universais do crescimento econômico, prospecta fatos específicos no subsolo de cada uma das grandes economias e regiões do mundo e explica para onde nos conduzem as linhas de tendência da globalização daqui em diante.
Resumo da sabedoria e dos insights de uma vida notável, sob a forma de manifestação elegante de uma visão de mundo coerente, Alan Greenspan: A Era da Turbulência se destacará como parte do legado pessoal e intelectual de Alan Greenspan.

  (Ler mais...)



Comentários:

Ninguém comentou este livro ainda.




Assuntos 
Todos «
Administração «
Crescimento Profissional «
Economia «
Empreendedorismo «
Finanças Pessoais «
Imóveis «
Investimentos «
Investimentos para Jovens «
Investimentos para Mulheres «
Jurídico «
Mercado Financeiro «
Série Pai Rico «
Variados «
Vendas «
Formas de Pagamento: Boleto Bancário Publicidade | Textos Legais | Créditos